segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ANJO DE LUZ

Boa noite amigos
Que DEUS esteja com suas mãos sobre vocêis
derramando sobre suas vidas maravilhas sem fim!
Que Ele abra o mar em suas vidas, desfazendo tudo que
impede de todos serem vencedores,eu Paulo seu amigo de todos os dias agradeço a todos por todo carinho atenção e respeito em minha estada aqui,saio feliz com muitas amizades,pra quem necessario for aqui esta meu email,art-tudegrafitte@hotmail.com  obrigada bjuuuusssss...e adeus a todos
eu 

Fica na paz!
                             ANJO DE LUZ

Você sabe amar? 
Eu estou aprendendo. 
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. 
Quando fogem do ideal que tenho para elas. 
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. 
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam. 
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo... 
Estou aprendendo a amar, estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma. 
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. 
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais. 
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. 
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada. 
Descobrir a dor de cada coração. 
Aos poucos, estou aprendendo a amar. 
Estou aprendendo a perdoar. 
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido. 
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. 
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. 
Passo a passo estou aprendendo a perdoar, a amar, estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas. 
Valor soterrado pela rejeição,  pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos. 
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma, e as possibilidades  que Deus lhes deu. 
Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem! 
Como, é difícil amar incondicionalmente… 
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo… 
Vamos tentar amar nossos irmãos como Deus nos ama…


O que é decepção – Frustração de uma expectativa, surpresa desilusão.
Porque nos decepcionamos?
Motivo 1 – Porque criamos expectativas altas demais.
Motivo 2 - Somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós mesmos conseguimos fazer?
O que a decepção faz conosco? – Torna-nos pessoas amargas, duras e insensíveis.
Tipos de decepção
1- Decepção consigo mesmo
2- Decepção com as pessoas
3- Decepção com a igreja
4- Decepção com a família
 
“As pessoas que mais gostamos são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas.”Quando me decepciono? 
1- QUANDO eu quero ser Deus na vida delas e elas não me adoram como tal, não me julgam tão perfeito como penso que sou.
2- QUANDO eu quero que elas sejam Deus para mim e não concebo a idéia de que possam falhar como eu.
  Superando a Decepção – Não podemos ignorar os fatos e fingir que a decepção não aconteceu. Não podemos fingir que estamos alegres quando na verdade estamos muito tristes. Não estamos aqui dizendo que perdoar é fácil. Não estamos aqui dizendo o que queremos fazer (natureza carnal é vingativa), mas sim o que temos que fazer (mesmo sem vontade). Se somos realmente convertidos, não temos outra opção senão perdoar.
O que tenho que fazer para vencer decepção? 
Entenda que:
 As pessoas são tão falhas como você... (I João 1:8) 
“Se dizermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós”As pessoas estão buscando a perfeição como você... (Mateus 5:48)
As pessoas se frustram como você... (Lucas 18:13)
Aí então você conseguirá:
1- Perdoar 70 X 7 vezes por dia... (Lucas 17:4, Mateus 18:21)
2- Oferecer a outra face... (Mateus 5:39)
3- Oferecer também a túnica... (Mateus 5:40)
4- Caminhar mais uma milha... (Mateus 5:41)
5- Amar o meu inimigo... (Mateus 5:44)
6- Ser amigo dele... (Mateus 11:19)
e dizer ao Judas da minha vida: (Lucas 22:3)
"AMIGO, a que vieste?" (Mateus 26:50)
e receber o beijo da traição... (Mateus 26:49)
Mas se eu me recuso a fazer isso: descubro então que o Judas sou eu !
Cura para a decepção Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é o ato de perdoar, pois quase sempre quem mais nos magoa são os que se encontram mais próximos de nós.
Davi foi um homem que experimentou de perto a dor da decepção: No salmo 55:4,12-14 ele comenta a respeito:
"Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam. Com efeito não é inimigo o que me afronta; se o fosse, eu o suportaria, nem é o que me odeia que se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia, mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à casa de Deus".
Uma pessoa decepcionada, desiludida, pode alojar dentro de si feridas que não cicatrizam, amarguras, tornando-a isolada, pois acaba tendo dificuldade de confiar novamente em alguém. 
A maioria das pessoas que saem da igreja e  desviaram tem uma decepção, uma desilusão para relatar. Algumas se decepcionaram com líderes, outras com amigos, irmãos, e por causa disso acabaram voltando para o mundo.
Jesus também se decepcionou, pois no momento mais difícil de sua vida, Ele não pôde contar com seus amigos. No Gethsêmani, enquanto orava, eles dormiam. Lucas 22:39-46
Era o momento ideal para permanecerem acordados ao lado daquele que tanto se dedicou a eles, que transformou a vida deles, mas não resistiram e dormiram.
Quando levaram Jesus preso, nenhum ficou por perto, fugiram com medo, não quiseram se comprometer, mas mesmo assim Ele os perdoou. (Pedro O negou 3X)
O fato de Jesus não ter fixado os olhos na desilusão se dava ao fato dele não esperar reconhecimento dos homens, mas do Pai. 
Onde estiver o ser humano haverá riscos de desilusão. Mas precisamos entender que, por maior que seja a nossa dor, não é ou foi maior do que aquela que Jesus enfrentou ao se ver sozinho e abandonado por aqueles que por muito tempo haviam caminhado com Ele.
Ele não firmou os olhos na decepção. Ele amou aqueles homens com seus defeitos, aceitou-os com suas fraquezas. Alguns dias depois de sua morte, eles iam se reencontrar e começaria uma história tremenda de homens que mudariam o mundo, porque conheceram o amor de Jesus.
Talvez neste momento você esteja profundamente magoado com alguém, e por causa disso se vê sem esperança, sem ânimo, sem vontade de perdoar, mas quero lhe dizer que esse é o momento de aprender com Jesus.
Lucas 17:3-4 - Acautelai-vos, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.
Perdoar traz cura para o seu interior, pois uma alma ferida pode se tornar um canal de enfermidades físicas. Muitas pessoas estão doentes porque não conseguem perdoar, se tornam dependentes de remédios, calmantes. Tem que pessoas que dizem: “Eu não quero perdoar”.
“Quem não perdoa se mantém preso ao que a decepcionou.” 
Podemos superar a decepção. Basta enfrentá-la com confiança, superar a dificuldade nos espelhando no exemplo deixado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:13 – “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão e com certeza em Deus faremos proezas.”
Deus nunca vai nos decepcionar, mas mesmo assim muitas pessoas ficam decepcionadas até com Ele!

Às vezes existem momentos em que parece que estamos perdidos, à deriva na escuridão e em plena tempestade. Os problemas se acumulam e o sentimento é de quase desespero. Nos falta força para remar e tentar sair da inércia. Justamente nestes momentos é que devemos confiar no Criador, saber que Ele não nos deixa sozinhos nem sequer um segundo. Sua presença se materializa em sinais como uma mão ou um ombro amigo, no miado de um gatinho, ou em momentos de inspiração. Parando para pensar, quando unimos todos esses sinais e deixamos que eles cumpram sua missão, a tempestade não parece tão forte assim e percebemos que o dia já, já, irá raiar. Aprendamos então a enxergar o auxílio Divino, e confiar nEle. Isso não irá tornar a caminhada mais fácil, porém nos trará conforto e a certeza de que chegaremos ao nosso objetivo!


“Não há longa noite que não encontre o dia, tudo passa.”(Willian Shakespeare)


Às vezes, me pergunto: por que é tão difícil sermos simples, essenciais, originais, no sentido da pureza existencial? 
Muitas vezes acreditamos que ser simples é apenas agir com sinceridade, não enganando, de forma alguma, aqueles que em nosso caminho passam. 
Mas para sermos simples, devemos ser autênticos, pois, afinal, somos seres únicos e jamais encontraremos algum ser igual a nós. Na verdade, é isso o que buscamos nos outros: seres iguais a nós. Por isso a diferença nos outros nos incomoda. 
Para que sejamos autênticos, precisamos agir com sinceridade e pureza, atuando com naturalidade, tendo a coragem de se expor e, também, de mostrar fragilidade em determinados momentos e situações. É preciso ter a coragem de chorar e, muitas vezes, falar coisas que nosso coração sente, tirando os preconceitos e deixando que as máscaras que sempre usamos caiam por terra, doa a quem doer. 
Precisamos destruir as barreiras que durante muitas vidas viemos construindo, (por acharmos que as muralhas em torno de nós são as que vão nos proteger dos nossos maiores inimigos). Porém, quando nos vemos cercados por essas altas e fortes muralhas, concluímos que nosso maior inimigo está dentro de nós mesmos, mais protegido que qualquer um. E de nada adianta empunhar poderosas armas de destruição, uma vez que o que devemos destruir está dentro de nossa alma. 
Preferimos prender nos nós da garganta as palavras que muitas vezes deveriam ser ditas, mas nos curvamos diante de nossa mediocridade evolutiva e as engolimos. 
Preferimos esconder as lágrimas que brotam do mais intimo dos nossos sentimentos, para que nos vejam como fortes, indestrutíveis e infalíveis. E, ao mesmo tempo, preferimos buscar respostas imediatas, a ter que refletir sobre determinadas coisas, só para mostrar que sabemos, mesmo que superficialmente. Buscamos ter idéias formadas sobre tudo, mesmo que de forma rasa e sem qualquer tipo de embasamento. 
E assim, vamos nos transformando naquilo que não somos, afundando-nos em falsas palavras, atitudes e sentimentos. Mas isso causa aos outros uma sensação de sempre estarmos senhores da situação. 
Não que sejamos mentirosos, mas chegamos com a repetição desse tipo de atitude a uma situação em que já nos encontramos perdidos daquilo que realmente somos, e as nossas falsas atitudes passam a ser a nossa verdade, a ponto de esquecermos quem realmente somos, perdendo nossa essência. E com o passar do tempo, distanciamo-nos de nós mesmos, e um vazio frio e úmido passa a nos envolver, e nossos dias se tornam tristes, nossas amizades vazias, pois nos enterramos em falsidades conceituais para parecer agradáveis aos outros, esquecendo de nossa verdadeira essência: O Amor. E daí não adianta ficar chorando baixinho, sentindo saudade de nós mesmos, de nossa essência divina. 
Sejamos nós mesmos, autênticos e firmes em nossos objetivos. Certamente muitos se afastarão de nós, pois não seremos mais convenientes para eles; mas outros tantos se aproximação, pois verão que somos simples, sinceros, e nossa essência divina irá brilhar, pois seremos aquilo que realmente sempre fomos: Puro Amor, em essência.

domingo, 30 de outubro de 2011

Minha preciosa Mamãe



 
Minha preciosa Mamãe


Minha preciosa mamãe... Estive pensando em cada momento em você, me lembrando dos momentos que nós passamos juntas.
Momentos de tristezas e alegrias...
Momentos de dor e felicidade...
Momentos de desespero e calma...
Momentos de lutas e vitórias...
Momentos de necessidade e bonança...
Momentos de humilhação e exaltação...
Momentos de lágrimas e risos...
Óh! minha preciosa mamãe... Quantas vezes você chorava por mim, pedindo a Deus que me ajudasse a vencer na vida.
Quantas vezes você me abraçava com um calor tão maravilhoso, mim dando forças pra lutar.
Quantas vezes você me dizia, que mim amava e não queria mim ver sofrer.
Minha preciosa mamãe... Como sempre você tão doce e amorosa, me dizia palavras de amor...
Óh! minha preciosa mamãe... Como eu sinto falta do seu abraço, do seu carinho, das suas palavras de amor...
Á distância de você tem me inquietado, mim tirando o sono, me fazendo recordar de tudo que passamos juntas.
O seu amor, minha preciosa mamãe... É algo incomparável com todas as coisas que consegui conquistar.
Você pra mim é mãe, é amiga, é companheira é uma lição de vida.
Saiba minha preciosa mamãe... Que apesar das circunstâncias e da saudade de não ter você aqui comigo, você tem uma filha que te ama muito...
Que lembra  de cada sorriso seu, de cada abraço, de cada lágrima e cada palavra de amor.
Peço a Deus, minha preciosa mamãe... Que eu e você possamos juntas outra vez, continuar uma caminhada de filha e mãe em Cristo Jesus.
Te amo minha preciosa Mamãe!

(Carly Silva)

Minha querida Irmã ...........




 
Minha querida Irmã



Sabe minha amada irmã, apesar dos nossos desentendimentos e afrontas, eu quero lhe dizer que você é muito importante pra mim.
Muitas vezes chegamos a brigar por motivos fúteis.
Quantas vezes estávamos carente de um abraço uma da outra, e em vez de um abraço, eu e você sem pensar nas consequências que poderia nos trazer, nós começávamos a discutir.
Quantas vezes eu fiquei muito triste, por você procurar outras pessoas para dividir suas alegrias e tristezas, deixando de lado uma irmã que também desejava muito participar dos seus desabafos.
Sei que eu muitas vezes por orgulho não quis me render a razão, como você também por orgulho não se rendia.
Quantas oportunidades nós tivemos de se abraçar, de se alegrar, de brincar e conversar sobre nossas vidas; Mas pela nossa falta de reconhecimento uma da outra, deixamos passar tantos momentos bons.
Sabe minha querida irmã... Por muitas vezes nós erramos em deixar de lado o nosso amor, a nossa amizade, as nossas conversas, os nossos elogios, os nossos abraços para dar lugar ao orgulho e ao desprezo...
Por que fomos tão egoistas e tão ignorantes uma com a outra?
Por que muitas vezes nós estávamos tão carentes de um abraço uma da outra, e não nos rendiamos ao perdão?
Sabe minha querida irmã... O tempo pode ter passado, nos fazendo lembrar das oportunidades que tivemos de perdoar e se abraçar...
Mas ainda há tempo para eu e você refazer o que o orgulho, a falta de reconhecimento quis destruir: A nossa amizade, o nosso amor, o nosso carinho, os nossos abraços e a nossa confiança.
Vamos nos unir outra vez, para juntas dividir as nossas tristezas, as nossas alegrias, os nossos desabafos, as nossas lágrimas e a nossa felicidade...
E que dessa vez, eu e você sejamos fortes o bastante para combater o orgulho, e as afrontas.
Que eu e você possamos ser companheiras e unidas sempre...
Pois você é muito importante pra mim.

(Carly Silva)

Filha você é um presente de Deus............

 
 
Filha você é um presente de Deus



Filha, você pode até não lembrar quando eu te pegava no colo com carinho, e ficava olhando você dormir.
Minha querida filha, você pra mim é um presente de Deus!
Muitas vezes eu ficava olhando pra você andando pelo meio da casa, e ficava a pensar, pedindo a Deus que me concedesse o privilégio de ver minha querida filha uma mulher estruturada.
E olha só filha... Deus me concedeu esse maravilhoso privilégio de ver você uma mulher estruturada.
Mim perdoe filha, por muitas vezes que eu lhe castiguei quando você fazia algo errado...
Por muitas vezes quando eu queria que você fizesse as coisas do meu jeito, e não do seu.
Sabe filha... Eu estive lembrando das vezes que você chegava em casa chorando por causa de uma amiga que tinha lhe traído...
Chorando por causa de um namorado que tinha lhe enganado...
Chorando por causa de um problema que você achava que não podia resolver.
Nesse momento eu te acolhia nos meus braços, e sentia o meu corpo vibrar de emoção, e o coração pular de amor em ter uma filha tão amável como você nos meus braços.
O tempo foi passando, e, eu mim senti ameaçada em imaginar que algum dia você iria criar asas como um pássaro, e voar para longe do seu ninho.
E foi o que aconteceu... Você voou mim deixando a sentir falta dos momentos que passamos juntas.
Quero que você, lembre-se a cada dia, que você tem uma mãe que te ama muito...
Que não te esquece um só momento...
Que anseia a cada dia o teu abraço, o teu carinho, o teu sorriso e o teu amor.
Que mesmo você estando distante, eu jamais vou lhe desamparar...
Estarei aqui com o coração cheio de amor para lhe acolher.

(Carly Silva)

AMIGOS PARA SEMPRE.... Josè Carreras & Sarah Brightman




   
 
Existem pessoas em nossas 
vidas que nos deixam felizes pelo
simples fato de terem cruzado o
nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, 
vendo muitas luas passarem,
mas outras apenas vemos entre 
um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore 
caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é 
o amigo Pai e a amiga Mãe. 
Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, 
com quem dividimos o nosso espaço para 
que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, 
a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta 
outros amigos, os quais não sabíamos 
que iam cruzar o nosso caminho.
Muitos desses denominados 
amigos do peito, do coração.
São sinceros, são verdadeiros.
Sabem quando não estamos bem, 
sabem o que nos faz feliz...
As vezes, um desses amigos do peito 
estala o nosso coração e então é chamado
de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos, 
música aos nossos lábios, 
pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos 
por um tempo, talvez umas férias
ou mesmo um dia ou uma hora.
Esses costumam colocar muitos 
sorrisos na nossa face, 
durante o tempo que estamos
por perto.
Falando em perto, não podemos 
esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, 
mas que quando o vento sopra, 
sempre aparecem novamente 
entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, 
o outono se aproxima, e perdemos 
algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão 
e outras permanecem por muitas 
estações.
Mas o que nos deixa mais feliz 
é que as que caíram continuam por 
perto, continuam alimentando a nossa 
raiz com alegria.
Lembranças de momentos 
maravilhosos enquanto cruzavam 
com o nosso caminho.
Desejo a vocês, folhas da minha árvore, 
Paz, Amor, Saúde, Sucesso,
Prosperidade...
Hoje e Sempre...
simplesmente porque cada pessoa 
que passa em nossa vida, é única.
Sempre deixa um pouco de si conosco 
e leva um pouco de nós consigo.
Há os que levaram muito, mas não 
há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade 
de nossa vida e a prova evidente 
de que duas almas não se encontram por acaso...
 
( Pixinguinha / Otavio de Souza )

.

Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor

Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela

Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rosea cruz

Do arpante peito seu
Tu és a forma ideal
Estátua magistral Oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor

Em sândalos olentes cheios de sabor

Em vozes tão dolentes
quanto um sonho em flor
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo

Em todo o resplendor da Santa Natureza
Perdão, se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te

Oh flor meu peito não resiste
Oh meu Deus o quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia
Ao pé do altar
Jurar, aos pés do Onipotente
Em preces comoventes de dor
E receber a unção de tua gratidão

Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer
De todo fenecer

sábado, 29 de outubro de 2011

MILAGRES DA VIDA...


  • Estou aqui para, junto com você, agradecer o milagre da vida que se renova, nesse novo dia que vem surgindo
    Abraços ternos para você....



  • “se a vida lhe negar um sonho.. Mostre a ela que você é forte Suficiente para lhe negar uma lágrima.” De as costas prá tristezas e vá de Encontro a felicidade… Bjs em seu coração! 
    (sem código) Cantinho só meu!!!



    Bom dia!
    Uma quinta feira cheia de coisas boas..
    beijos no coração.

    PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket