terça-feira, 19 de junho de 2012


Vícios


VÍCIOS

( Larissa Lamas Pucci )



Já fui viciada em palavras
E as palavras me impediam de sentir.


Já fui viciada em sentir
E sofria por coisas pequenas.


Já fui viciada em sofrer
E a auto piedade me impedia de enxergar os outros.


Já fui viciada em sofrer
E a auto piedade me impedia de enxergar os outros.


Já fui viciada em mim mesma
E era chamada de egocêntrica por não pensar no mundo.


Já fui viciada em mundo
E o conhecimento me privava da inocência.


Já fui viciada em inocência
E esta me escondia a verdade.


Já fui viciada em verdade
E buscando o sentido de tudo, me esquecia de
simplesmente viver.


Hoje sou viciada em VIDA
E acho que ainda morro disso!


TERÇA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2012


Verdades...


Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.

( Clarice Lispector )


"O pessimista reclama do vento.
O otimista espera que ele mude.
O sábio ajusta as velas..."


Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária;
para quem não acredita, nenhuma palavra é possível.

( Ignácio de Loyola )


Uma vez que aliviamos nossa consciência chamando algo de "mal necessário", isso começa a parecer mais e mais necessário e menos e menos mal.

( Sydney J. Harris )

QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2012


Refletindo e sonhando...


"Nunca mais permita que o medo de fracassar seja maior do que os seus sonhos."


"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser, e de fazer os outros felizes!..."


Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.

( Cora Coralina )


Por cima o céu é grande
Sinto árvores além
Embora o vento abrande
Há folhas em vaivém.

( Fernando Pessoa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário