quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RENOVAÇÃO.......




Renovação

Sinto minh'alma com suave colorid0,
meu coração sutilmente mais florido.
A magia adorna meu espírito,
sinto-me radiante como a primavera.

Minha mente às vezes divaga...
   de bons sentimentos sinto-me enflorada.
 Pedras do caminho faço degraus;
  me levam ao céu, sou Lua, sou fada.

Meu coração é como de menina,
minha melodia é terna e suave.
 Meu canto é calmo e não desafina:
 notas musicais como o vôo de uma ave.

Sou flor de pétalas com leve perfume,
 deixo odor em todas as estações.
Lembranças, quimeras, ausências, saudade,
e diante delas minha mente  se impõe.

Sou porto alagado, porto seguro;
curo as feridas, exponho tristezas.
 Mesmo no frio, minh'alma se aquece,
no amor busco sombra mesmo no escuro. 

Meus cacos no chão são estilhaços
ao tecer ilusões, promessas e cantos.
Remendo meu chão com pedaços de sonhos,
e dou de presente sorriso em retrato.

Apago a tristeza da rua, do vento,
alento meu rosto da mágoa e do mal.
Algemo a esperança no canto do peito,
penduro as lembranças no sol, no varal.

Meu rumo é a ponte no alto do vôo,
que entôo ao vento curtindo a ilusão.
Cantando, dançando, seguindo meu tom,
me olho no espelho, retoco o batom.

Meu eu tem um som de bravo gemido
em busca de chão a plantar emoções.
Adubo meu solo com nostalgias,
me calo, não choro, me inspiro em trovões. 

Deixo gravado no ego e na história
  o beijo calado no enlace de mãos...
Com olhos molhados selo os resquícios
da vida, dos sonhos, dos cacos no chão.


Lídia Valéria


Folhas Secas

 Mesmo caindo, as folhas mostram
  o meu resfôlego...
para dizer que te amo ainda.
Sutilmente, nas folhas secas, o meu amor existe.
As folhas caem e suavizam meus sonhos.
São como cristais que rolam quentes de meus olhos
por sentirem a falta sua 
ao lembrar de seu sorriso, seu perfume...
Durante a vida, não usarei a força
para destruir as folhas secas
  que foram colocadas no meu caminho.
Usarei a minha alma para colocá-las
à margem da estrada,
onde jamais me incomodarão.
Meu coração pulsa feliz.
Debruço-me sobre as folhas
jogadas ao vento pela natureza
e torna-se mágico este lugar.
  Me embalo na paixão de viver.
São folhas cheias de mistérios...
  reminiscências, utopias, magia e devaneios...
Ao final do dia, o brilho do arco-íris 
me arrebatará dessa paixão.
  Ao anoitecer, anjos em sentinela 
me guardarão descendo do céu, 
cobrindo-me de estrelas.
Em meio a essa magia, embriagada por enlevos,
 derramarei meus últimos cristais. 
Abortada desse amor, não terei mais ais...

                                                         Perder-me por amor – não mais.

Lídia Valéria

Fácil percorrer a estrada do ideal 
entre as flores do próprio reconhecimento,  
questionando as dúvidas guardadas.
A luz da razão nos orienta que somos como o Sol 
e a Água vertente atrás de nossa consciência.
 Lídia Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário