quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

“A lentidão das palavras do arcanjo ao acordá-la”


“Dentro da minha flor me escondo...”
Baile das harpias
Em árvores carbonizadas
Rindo do fim
Fumaça sangra
Nosso jardim
A alma do éden
Adoentada.
“A lentidão das palavras do arcanjo ao acordá-la”
O sagrado despe as ilusões
e abraça as árvores mortas
Suas folhas azul esmaecido
qual manto da Virgem de Cambrai
Os ossos das árvores adoeceram
e elas morreram – azuis -
Antes que tornassem brancos
os seus cabelos

Um comentário:

  1. Hellen, peço que coloque o meu nome como autora destes poemas. Eles estão no meu livro publicado em 2011 e lançado no Castelinho _ Porto Alegre _ ano passado. Acho extremamente estranho alguém postar um poema e não colocar o nome do poeta (quando a poesia não é dele), vou retornar à tua página hoje e espero que esta postagem esteja corrigida, antes de tomar alguma outra atitude além de pedir que coloque meu nome como autora, e se possível o título do livro 'A FLOR DENTRO DA ÁRVORE", AUTORA- BÁRBARA LIA. Obrigada.

    ResponderExcluir