sábado, 31 de agosto de 2013

UMA MOÇA CHAMADA JUVENTUDE!


UMA MOÇA CHAMADA JUVENTUDE!
Escapam por entre dedos a luz da catedral
A moça segue pela escadaria com seu véu
Que olhos são aqueles que me fazem lembrar
Do olhar meigo de minha mãe  quando parti

Um perfume doce de flores recém- colhidas,
Flor da flor de campo, a caminhar pelas ruas
Meu pensamento a  perseguir...Recordações!
Creio que ela é um anjo que Deus enviou

Lembranças tantas invadem minha alma
A poesia  torna-se fantasia feminina
Na rima dos passos cadenciados da dama
Angelical, elevo-me ao imenso  azul céu

Perdida na claridade encontro o passado
Estrelas abraçam-me maternalmente
A lua veste-me de fios prateados
Vejo então o futuro:

Os anos dourados da minha velhice
Num livro que a vida fez escrever
A moça então sorri  e me diz adeus
O tempo passou  na leveza de uma pena
Das asas dos dias em que me esqueci
Que a vida é uma dádiva!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário