quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Desde a adolescência busco o sentido desta vida. Sempre senti uma sede incontrolável por conhecimento de natureza espiritual, de tal forma que pudesse preencher um enorme vazio que sentia em meu interior. Desta forma, durante muito tempo um pouco mais de uma décadas busquei respostas em salas de palestras, grupos de estudo e prateleiras de livrarias. Percorri os caminhos da ciência e da religião, e não havia nada que pudesse aplacar a minha sede.

Foi então que percebi que a espiritualidade que eu buscava nada tinha a ver com ciência e religião. Percebi que a espiritualidade estava mais próxima do sentir do que das teorias e dogmas. Foi então que limpei meu interior de todas as proibições, de todas as regras que supostamente me levariam até meu objetivo, e preenchi meu espaço interior com as experiências intensas que a vida me oferecia a cada dia. nos encinamentos do meu lar meu trabalho com um publico doente e na convivencia com meus  colegas e amigos. 

Enxerguei no trabalho, ao invés de uma obrigação, uma oportunidade de interagir com as pessoas e ser útil de alguma forma. Nas amizades e relações de família, passei a vivenciar com intensidade a felicidade simples de compartilhar experiências e afeições. Saí da rigidez e frieza de outros tempos, para a flexibilidade e a aceitação das coisas como elas de fato são. O sorriso, que era raro, tornou-se mais frequente, aberto e sincero.

Desejando passar um pouco do que aprendi nessa jornada, resolvi criar esse cantinho onde eu podesse escrever  e ler diversas postagens e escrito. Para que a leitura não fosse árida e penosa, todas as idéias foram apresentadas utilizando uma situação fictícia de um diálogo entre amigos. Tentei caracterizar as personagens buscando facilitar o desenvolvimento dos temas que julguei interessantes para a construção dos conceitos. Procurei extrair o que havia de melhor, segundo minha perspectiva, de tudo que pude estudar e observar. Deste modo,  as  postagens e escritas aqui também  venha  causar um bem estar espiritual ,deixando uma imensa senssação de paz e tranquilidade. Não há outro interesse  na criação desta comunidade que não seja a oferta fraterna de um modo particular de ver as coisas espirituais. Estou certo de que se uma determinada postagem for desestimulante para o leitor amigo, em função do confronto de conceitos que possa representar, o todo, sem dúvida, será interessante.
Sinceramente, desejo apenas que todo o conteúdo destas postagens nesta comunidade possa ajudar os buscadores de conhecimento a encontrar algo de significativo para suas vidas....Helen Caroline..

Nenhum comentário:

Postar um comentário