segunda-feira, 24 de dezembro de 2012




  • ''A Alegria na Tristeza''

    Podemos entristecer por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

    Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
    ...
    Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

    Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais,rsrs. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

    ''Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.''

    Feliz Natal , para vc e sua linda família !! ♥....Desejo de todo meu Coração....Hellen

     Um antigo provérbio diz:
    "Se semeio urtigas, não posso colher rosas".
    É através das minhas ações que o mundo reage a mim.
    Elas plantam as sementes do meu futuro.
    Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas.
    Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos.
    É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.
    Deveríamos deixar que todas as nossas ações
    fossem para edificar ao invés de violentar.
    Brahma Kumaris


Nenhum comentário:

Postar um comentário