segunda-feira, 18 de março de 2013

Caetano Veloso - Rosa (Pixinguinha)


Tu és, divina e graciosa estátua majestosa
do amor, por Deus esculturadae formada com o ardor,da alma da mais linda flor, de mais ativo olore que na vida é a preferida pelo beija-flor.
Se Deus lhe fora tão clemente aqui neste oriente de luzformada numa tela deslumbrante e bela,teu coração, junto ao meu lanceadopregado e crucificado sobre a rosa cruz do arfante peito teu
Tu és a forma ideal, estátua magistraloh alma perenal, do meu primeiro amor, sublime amor.
Tu és de Deus a soberana florTu és de Deus a criação de todo o coraçãocintilas um amoro riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de saborem vozes tão dolentes quanto um sonho em florÉs láctea estrela, és mãe da realezaés tudo enfim que tem de belo,todo o resplendor da santa naturezaPerdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-teOh flor! Meu peito não resiste,Ah, meu Deus o quanto é triste,a incerteza de um amor que mais me faz penarem esperar em conduzir-te um dia aos pés do altarJurar, aos pés do onipotenteem versos comoventes de luz,e receber a unção da tua gratidão,depois de remir, teus desejosem nuvens de beijos hei de envolver-teaté o meu padecer, de todo fenecer Pixinguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário