segunda-feira, 4 de março de 2013

Porque o silêncio fere



Porque o silêncio fere






Porquê é mais fácil esperar palavras, delas você se protege, do silêncio,não. Ele é um vento que bate no seu rosto e leva embora toda a confiança e certeza que você jurava que tinha. Não sou contra silêncios, pelo contrário, os apoio incondicionalmente em certas situações onde falar qualquer coisa só piora tudo.Mas silêncio por silenciar? Isso é covardia, é uma violação contra o pacto de fidelidade que você faz com o outro. O silêncio é a infidelidade das palavras, é quando elas fogem por medo, por vergonha, por descaso.

E se fica com aquela cara de idiota querendo advinhar o que diabos o outro quer dizer, precisa dizer, implora a si mesmo pra dizer,mas não diz. E isso dói.Dói em quem faz silêncio, dói em quem escuta silêncio. O maldito vai e volta de pensamentos que parecem mais ondas sonoras inaudíveis, indo de um lado pro outro, indo pra lugar nenhum.

E chega. Chega de perguntar porquê, chega de aguardar o que nao vem, chega de esperar em vão o que não será. Porque a pior conclusão que se tira de um silêncio que quer ser silêncio é: cedo ou tarde, ele vai virar indiferença.Antes que isso aconteça, é melhor ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário