sábado, 2 de março de 2013

PORTO…simplesmente...


PORTO…simplesmente

Este é o Porto que nos une
O Porto que nos confunde
De beleza pura e plena
Que nada tem de pequena
É o sol do Douro ao norte
Cheio de raios de esplendor
Que de luz falam de amor
E nos espantam na morte

Da Ribeira à outra margem
Nos braços de uma aragem
Ele conta histórias tantas
Quais brinquedos de crianças
De fados, vidas… afagos
Meros contos já vividos
De quem chora, luta e ama
De derrotados …não vencidos
Que tentam manter-se vivos
Como sentidos gemidos
Duma guitarra profana

O Porto …que aqui exalto
Neste meu simples poema
E sem fazer dele o meu lema
É a cidade num todo
Desde que eu era pequena
É este o Porto que eu amo
O Porto dos meus afetos
E que nunca lhe destruam a imagem
Que vou passar dele aos meus netos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário