segunda-feira, 2 de julho de 2012

Olá Sociedade, como vai?

Continuas julgando as pessoas pela aparência, esquecendo do caráter e da personalidade? Soube que impulsiona padrões de beleza e estética, e que a anorexia e bulimia foi incentivado por você. Percebi que você costuma humilhar as pessoas, e que às vezes esquece dos sentimentos escondidos em cada rosto com sorrisinho forçado. Sabe o sorrisinho forçado deles? É culpa sua. Na verdade, eles queriam chorar, mais por pura “ordem” tua eles sorriem falso. Já parou para analisar quantos danos causasse a infinitas pessoas? Quantas hoje estão nos hospitais por tentar seguir esse seu padrão fútil de beleza? Tá na hora de crescer hein Sociedade. Personalidade sim é tudo, beleza é só detalhe. Tá vendo aquela menina com um rapaz ali? Eles são amigos, não namorados. Não é porque são do sexo oposto que tem um caso. Tá vendo aquela outra de short curto? Não é porque ela ta de short curto, que é vadia. E esse menino de brinco? Ele é só mais um menino como os outros, a única diferença é que tem a orelha furada. Não é porque uma pessoa tem um piercing e tatuagens que pode ser considerado um dependente químico. Uso batom vermelho, e não sou adultera. Olha pra os lados, estas cercada de pessoas, certo? Cada uma tem um coração, algumas tem coração ruim, outras não. Você magoa essas que tem um coração bom, e não é pouco. Por culpa sua, elas se importam muito com a aparência, elas se importam com o que as pessoas vão achar, elas vivem a vida com medo do que os outros vão pensar. Estas virando um monstro, tem certeza que queres isso pra ti? Não adianta só querer ser aceita, tem que fazer por onde. Querida sociedade, se quiser mesmo ser aceita, comece a dar valor ao que as pessoas são por dentro. 
Com amor, eu. De quê adianta julgar alguém pela aparência, se você é aquilo que você não vê? Você é os brinquedos da sua infância, todas as suas brincadeiras antigas, os segredos que você guardou e também os que você acabou "soltando" de uma forma ou de outra, você é a sua infância inteira. É os seus desejos reprimidos, ou os seus desejos realizados. Você é aquela sua amizade antiga, que se tornou irmandade, você é as conversas sérias que já teve até hoje, e também as mais descontraídas... Você é cada sorriso dado, cada lágrima derramada, cada abraço, cada aperto de mão, cada beijo, cada toque, cada noite sem dormir, cada caderno seu, cada frase e texto, cada verso de um poema para aquela paixão platônica, e também aquela carta que você escreveu e nunca entregou... Você é a sua vontade de estar de mãos dadas com ele/ela, é o seu antigo namoro que por algum motivo não deu certo... Você é as viagens que foram feitas, os lugares frequentados, as suas atitudes e o seu comportamento em cada momento vivido até hoje... Você é cada lembrança sua, é aquele momento que você se esqueceu, mas que o seu subconsciente insiste em guardar... Você é os seus medos, os seus erros, os seus fracassos, a sua raiva, a sua indignação com alguma coisa, é o seu mau-humor involuntário, que veio em um momento em que você precisava estar calmo(a), é o seu bom humor, é a sua alegria, os seus acertos, as suas vitórias, as suas músicas, é cada paradoxo dentro de si, é as suas crenças, é a sua fé, você é a sua essência... querendo ou não, você é um "amontoado" de coisas, momentos, gestos, sentimentos, situações, e lugares. Aquilo que você transparece, aquilo que se vê, é só a "ponta do iceberg", e a sua aparência, é só uma embalagem. Bonita ou não, é só uma embalagem...  A vocês IDIOTAS de mentes pequenas só tenho a lamentar por serem tão IMBECIS.....HELEN CAROLYNE HANYERYPERFECTO ....
Tu és o resultado de ti mesmo

Não culpes a nada, nunca te queixes de nada nem de ninguém, porque fundamentalmente tu tens feito tua vida.
Aceita a responsabilidade de edificar a ti mesmo e o valor de acusar-te no fracasso para voltar a começar;
corrigindo-te, o triunfo do verdadeiro homem emerge das cinzas do erro.
Nunca te queixes do meio ou dos que te rodeiam, há em teu meio, aqueles que souberam vencer, as circunstâncias
são boas ou más segundo a vontade ou fortaleza de teu coração.
Aprende a converter toda situação difícil em uma arma para brigar.
Não te queixes de tua pobreza, de tua solidão ou de tua sorte, enfrenta com valor e aceita que de um outra maneira,
tudo dependerá de ti; não te amargures com teu próprio fracasso, nem culpes a ninguém por isso, aceita agora ou seguirás
justificando-te como um menino, relembra que qualquer momento é bom para começar e que nenhum é tão terrível para claudicar.
Pare já de enganar-se, és a causa de ti mesmo, de tua necessidade, de tua dor, de teu fracasso.
Se, tu tens sido o ignorante, o irresponsável, tu, unicamente tu, ninguém pode haver feito por ti.
Não esqueças que a causa de teu presente é teu passado, como a causa de teu futuro é teu presente.
Aprende com os fortes, os audazes, imita aos enérgicos, aos vencedores, aos que não aceitam situações, aos que venceram apesar de tudo.
Pensa menos em teus problemas e mais em teu trabalho e teus problemas sem alimento morrerão.
Aprende a nascer desde a dor e a ser maior, que o maior dos obstáculos.
Veja-te no espelho de ti mesmo.
Começa a ser sincero contigo mesmo. Reconhecendo-te pelo teu valor, pela tua vontade e por tua fragilidade para justificar-te.
Recogió-te dentro de ti mesmo, mais livre e forte, deixarás de ser um boneco das circunstâncias, porque
teu mesmo és responsável cabelo teu destino
E nada pode substituir-te na construção de teu destino.
Levanta-te olha as manhãs e respira a luz do amanhecer.
Tua és parte dá força dá vida.
Agora desperta, caminha, luta.
Decide-te e triunfarás na vida
Nunca penses na sorte, porque a sorte é o pretexto dos fracassados.

PABLO NERUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário