quarta-feira, 4 de julho de 2012

Viagem.......


Anjo do Céu

Um anjo do céu.
Que trouxe pra mim
É a mais bonita, a joia perfeita
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocencia.
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
E um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu corpo
Guardião da pureza
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocencia
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não...
Autoria: Armandinho
..

Viagem




Segundo Rubem Alves: "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar"
Sendo assim, nesta semana retorno para junto da minha familia, amigos...minhas paixoes!!!
Desejo a todos boas festas !!....Helen

Tu Tens um Medo


Acabar. Não vês que acabas todo o dia. Que morres no amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que te renovas todo dia. No amor. Na tristeza Na dúvida. No desejo. Que és sempre outro. Que és sempre o mesmo. Que morrerás por idades imensas. Até não teres medo de morrer. E então serás eterno. Não ames como os homens amam. Não ames com amor. Ama sem amor. Ama sem querer. Ama sem sentir. Ama como se fosses outro. Como se fosses amar. Sem esperar. Tão separado do que ama, em ti, Que não te inquiete Se o amor leva à felicidade, Se leva à morte, Se leva a algum destino. Se te leva. E se vai, ele mesmo... Não faças de ti Um sonho a realizar. Vai. Sem caminho marcado. Tu és o de todos os caminhos. Sê apenas uma presença. Invisível presença silenciosa. Todas as coisas esperam a luz, Sem dizerem que a esperam. Sem saberem que existe. Todas as coisas esperarão por ti, Sem te falarem. Sem lhes falares. Sê o que renuncia Altamente: Sem tristeza da tua renúncia! Sem orgulho da tua renúncia! Abre as tuas mãos sobre o infinito. E não deixes ficar de ti Nem esse último gesto! O que tu viste amargo, Doloroso, Difícil, O que tu viste inútil Foi o que viram os teus olhos Humanos, Esquecidos... Enganados... No momento da tua renúncia Estende sobre a vida Os teus olhos E tu verás o que vias: Mas tu verás melhor... ... E tudo que era efêmero se desfez. E ficaste só tu, que é eterno....Autoria: Cecilia Meirelles



                                          A vida tem duas faces:Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Autoria: Cora Coralina    

Inquietaçoes de final de ano

Final de ano e muitas preocupaçoes: correçao de provas, fechamento de notas, provao final para fazer, provao para corrigir, atribuiçao de aulas (duvidas sobre quais turmas pegar, quais irao sobrar...enfim uma tortura), processo seletivo para o CEFAPRO por realizar e principalmente, inevitavelmente, ja começamos a processar uma avaliaçao ou balanço geral do ano escolar.
Particularmente, começo a sentir uma ponta de frustaçao no quesito profissional...e a me perguntar o que deu errado. (Sei que um complicador foi a greve dos professores...)
Os professores, as vezes nao tem muitas escolhas...digo sem medo que gosto de trabalhar com Ensino Médio e na Educaçao de Jovens e Adultos! Este ano pude trabalhar com estes grupos, contudo nao tive o rendimento que desejo. (Talvez um dos pontos cruciais seja o meu lado conteudista)...
é...so uma coisa é certa ta sobrando angustia e duvidas!
Espero que 2009 seja muito melhor!!!

Um Dia Frio


Um dia frio

Um bom lugar pra ler um livro

E o pensamento lá em você

Eu sem você não vivo
Um dia triste

Toda fragilidade incide

E o pensamento lá em você,

E tudo me divide

Longe da felicidade

E todas as suas luzes

Te desejo como ao ar

Mais que tudo,

És manhã na natureza das flores

Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes

Não te esquecerei um dia,

Nem um dia

Espero com a força do pensamento

Recriar a luz que me trará você.

E tudo nascerá mais belo,

O verde faz do azul com amarelo

O elo com todas as cores

Pra enfeitar amores gris

Nenhum comentário:

Postar um comentário